Cultura conquistense: Ana Barroso lança seu primeiro videoclipe nesta quarta-feira, na CazAzul

Nesta quarta-feira, 30, a cantora Ana Barroso fará o lançamento do seu primeiro videoclipe: “Serana”. O lançamento acontecerá durante o encerramento da primeira edição do projeto Curta Cuarta, na CazAzul Teatro Escola, a partir das 19h. O videoclipe tem na direção Hendye Gracielle, e está entre os três finalistas do Loco de Ouro 2018, da UNESP, concorrendo como melhor videoclipe. O evento também contará com pocket show autoral e com releituras de Ana Barroso, com a cena teatral “O velho” e com a exposição fotográfica “Corpos em Possibilidades”. A entrada é franca!

Cantora, atriz e compositora, Ana é um elo entre o original e a tradição; em suas canções autorais, expressa em inusitadas poesias a sinceridade que a vida incorpora na sua e em outras existências. Hoje, depois do nascimento de Lira, sua primeira filha, ela sente-se inspirada e feliz rumo ao seu primeiro CD autoral, ainda em processo de criação. Filha do cantor e compositor Nagib Barroso, Ana tem fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências marcantes que passeiam desde as cantoras de rádio.


Ana conta que a ideia do clipe surgiu a partir do convite de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). A música já era uma aposta da cantora para inaugurar a nova fase da sua carreira, inspirada pela maternidade e maturação do seu discurso. “Serana” é uma canção nitidamente autobiográfica e traz a potência rítmica e tradicional do “coco”, impulsionando Ana à um lugar de fala que atualiza uma faceta recorrente da mulher sertaneja urbana. Sua poesia ressoa como desafogo e igualmente como levante às rotinas densas de trabalho e preconceito, perceptíveis em variados trechos da canção.

A CazAzul Teatro Escola fica localizada na Travessa Otávio Santos, n 60 


Conquista, Cultura, Destaques, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)