Conquista: Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, informa que, por determinação do Ministério da Saúde, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogada até o dia 15 de Junho. A mudança vai beneficiar quem ainda não conseguiu se vacinar.

Vale lembrar que, devido à paralisação dos caminhoneiros e a consequente falta de combustível nos postos, o funcionamento dos setores públicos sofreu alteração. Desta forma, as Unidades de Saúde da Família, tanto na zona urbana quanto na zona rural, não estão funcionando até que a situação se regularize. Estão abertas apenas, no horário de 8h às 13h, as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, Centro de Saúde Dr. João Melo Filho, Centro de Saúde Dr. Hugo de Castro Lima, Centro de Saúde Régis Pacheco, Policlínica de Atenção Básica São Vicente (CAE II), Policlínica de Atenção Básica Panorama e Unidade Básica de Saúde Vila América.

O público-alvo da vacinação contra gripe são idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas com relatório médico, transplantados, gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos de idade, indígenas, pessoas privadas de liberdade e os profissionais de saúde.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)