Atos de lançamento da pré-candidatura de Lula acontecem em toda a região Sudoeste

Atos de lançamento da pré-candidatura de Lula ocorreram ontem (27) em todo o Brasil. Na região Sudoeste, vários municípios reuniram militantes do Partido dos Trabalhadores, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais, que manifestaram seu desejo por Lula presidente e por #LulaLivre, denunciando a perseguição político-judiciária que o ex-presidente vem sofrendo.

Em Vitória da Conquista, o ato de apoio à pré-candidatura de Lula foi realizado na sede do Partido dos Trabalhadores, no bairro Recreio e contou com a participação dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

Durante o ato, os deputados defenderam a retomada da democracia, diante de um país que vivencia o desmonte de vários direitos, instaurados por um governo ilegítimo. “Só a presença de Lula na disputa pode garantir que o povo brasileiro tenha a liberdade de escolher entre um presidente que lidere a retomada de um projeto de combate às desigualdades e de promoção de inclusão social, com a geração de empregos e renda, e alguém que aprofunde a crise e enterre as conquistas democráticas e sociais, já em retrocesso e ameaçadas pelos golpistas”, disse o deputado Zé Raimundo.

“Lula segue líder em todas as pesquisas eleitorais porque a população reconhece tudo o que ele já fez pelo país, e por isso mesmo é o candidato do PT. Ele deve voltar a presidir o país para retornar as políticas públicas e programas sociais, que comprovadamente melhoraram a vida do povo brasileiro”, afirmou Waldenor.

“Creio que Lula tem amplas chances de eleição, até porque lidera todas as pesquisas e também é o único nome capaz de unificar as classes trabalhadoras, mesmo admitindo a grandeza dos outros nomes pré-lançados pelos outros partidos de esquerda”, afirmou o presidente do Partido dos Trabalhadores de Conquista, Rudival Maturano.

Lula segue como candidato. Um novo ato nacional de lançamento está marcado para o dia 9 de junho. Lula será registrado como candidato no dia 15 de agosto.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)