Conquista: Prefeitura investe na capacitação técnica dos servidores municipais

Fotos: Secom – PMVC

“Simples Nacional: uma visão prática”. Esse foi o tema do curso realizado pela Fundação César Montes (Fundacem), nos dias 19 e 20 de maio, na sede da Fundação, em Salvador. Com o objetivo de qualificar servidores de agentes de tributos e um auditor fiscal, mantendo a atualização de processos e, assim, oferecer um melhor serviço para a comunidade, cinco servidores da Prefeitura participaram da capacitação.

“As capacitações no setor público se fazem necessárias para que os profissionais se tornem qualificados e consigam servir com qualidade os diferentes setores da sociedade, os quais demandam por respostas e resultados imediatos. Deve ainda haver uma visão do funcionário frente a esta necessidade de sua maneira de pensar e, consequentemente, de agir”, explica o secretário municipal de Finanças, Gildásio Oliveira.

“O curso lhe proporciona um desenvolvimento no que tange à sua atividade para melhorar sua eficiência e eficácia no desempenho de suas funções junto à administração pública e consequentemente ao contribuinte”, completa.

Para um dos servidores participantes do curso, Ramone Barbosa, foi bastante positiva a capacitação. “É excelente a oportunidade de estarmos nos atualizando cada vez mais. Um curso de extrema importância, que de fato trará benefícios para a administração e a comunidade no atendimento. A iniciativa do governo municipal está de parabéns”, comenta.

“Nós contamos com servidores de excelência no governo municipal e capacitá-los ainda mais é uma missão do governo. Assim toda a comunidade ganha com uma prestação do serviço público de qualidade, responsabilidade e rapidez”, disse o prefeito Herzem Gusmão.

Acontecerão ainda mais dois módulos, sobre o Imposto Territorial Rural (ITR), em 9 e 10 de junho; e o Índice de Valor Afetado (IVA), em 8 e 9 de julho, que será ministrado pelo professor Arthur Mattos, auditor fiscal do município de Salvador.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)