Conquista: Com greve dos caminhoneiros, ônibus podem ficar sem combustível; população teme ficar sem transporte

Com a greve dos caminhoneiros, o combustível disponível em Vitória da Conquista para abastecimento dos ônibus do transporte público  só é suficiente para a frota circular até amanhã (sexta-feira). A informação foi passada por representantes das empresas que operam no transporte coletivo (Vitória e Cidade Verde).
Conforme o Blog do Rodrigo Ferraz divulgou anteriormente, ambas as empresas estão operando com redução da frota desde as primeiras horas desta quinta-feira (24). A população, já preocupada, teme em ficar sem o transporte coletivo nos próximos dias, enquanto a greve dos caminhoneiros continuar.

Em dias normais são quase 200 ônibus operando nas linhas de diversos bairros da capital do Sudoeste baiano, além do povoado do Pradoso e Lagoa das Flores.

O prefeito Herzem Gusmão se reuniu, na manhã desta quinta-feira (24), com secretários municipais para analisar ações emergenciais de modo a garantir a manutenção de serviços extremamente necessários para a população durante a paralisação dos caminhoneiros. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ramalho Júnior, também participou da reunião, realizada no Salão Nobre do Gabinete Civil.

“Desde o início da paralisação, temos monitorado todos os setores para manter os serviços, bem como tranquilizar a população. É importante salientar que estamos vendo formas de minimizar, ao máximo, os transtornos causados para a comunidade, a exemplo do Procon, que está atuando de forma firme para combater os preços abusivos cobrados por alguns postos de combustíveis”, enfatizou o prefeito.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)