Sucesso: Semana da Jovem Advocacia da OAB Conquista é recordista em inscrições

A Semana da Jovem Advocacia teve suas inscrições encerradas hoje por conta da lotação da capacidade do local onde ocorrerá o evento.

O Blog do Rodrigo Ferraz foi o primeiro a anunciar a presença do renomado Kakay no evento, que conta ainda com Ministros de Tribunais Superiores e outros grandes nomes do Direito como os advogados José Aras e Fabrício Castro.

O evento promete ser muito polêmico também por conta de instigantes temas da área jurídica que estão em voga nas redes sociais como a prisão em segunda instância, tema esse que será abordado pelo renomado Promotor de Justiça Rômulo Moreira, ele que sofreu uma censura do seu órgão de classe por dizer publicamente que o juiz Sérgio Moro “queria aparecer”. Ainda ontem esse mesmo palestrante criticou o Governador Rui Costa sobre declaração na imprensa de que presos estariam sendo soltos em 24h. Rômulo Moreira afirmou ao site Bahia Notícias que “Rui Costa ‘ignora’ normas federais sobre audiências de custódia”.

A Semana da Jovem Advocacia é um evento organizado pela OAB de Vitória da Conquista e teve quase 4000 inscrições distribuídas em 7 painéis temáticos e 2 conferências.

A OAB confirmou a presença de Kakay na Conferência de Encerramento que ocorre na sexta 25 às19h. Ele que é conhecido como “advogado das celebridades” da TV e da música, também conhecido pela atuação na defesa de políticos acusados por escândalos de corrupção, sendo que recentemente representou Paulo Maluf em defesa junto ao STF para obtenção de prisão domiciliar.
Ubirajara Ávila, presidente da OAB, atribuiu o sucesso do evento a uma gestão participativa na Subseção, em parceria com a ESA, com a OAB Bahia na figura do presidente Luiz Viana e com as 4 faculdades de Direito da cidade: “a devoção e a dedicação dos advogados e advogadas da nossa Subseção associadas a uma gestão austera e participativa em comunhão com todos os setores da nossa sociedade é que fazem o sucesso desses e de tantos outros eventos da OAB. Agradeço a cada um dos colegas advogados e advogadas da nossa Subseção, sem eles a OAB não consegue caminhar. Importante também destacar o trabalho dos estudantes monitores e dos funcionários da Subseção que conseguiram operacionalizar um evento deste porte”.

Na abertura do evento, que ocorrerá às 19h de hoje, haverá uma homenagem ao advogado, ex-deputado, ex-presidente e co-fundador da Subseção Coriolano Sales.

Confira a grade completa do evento no link abaixo:

https://www.oabconquista.com.br/Evento/4b2d3353c259fcb096094549b54bf503



Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)