Conquista: Motorista ‘enlouquece’ com tantos aumentos no preço da gasolina


O consumidor vai a loucura com os novos reajustes da gasolina em Vitória da Conquista. Já foram dois reajustes somente neste mês de maio e três reajustes em menos de 30 dias.

Cada ajuste, segundo pesquisa levantada pelo Blog do Rodrigo Ferraz, provocou em média um aumento de 10 centavos no preço do litro da gasolina. Atualmente a variação nos postos da cidade verificados vão de R$ 4,63 a R$ 4,75.

Tem motorista que já está evitando sair com carro, a não ser para o trabalho e compromissos inadiáveis, lazer tem ficado como segunda opção para sair com o veículo, um modo de economizar.

O preço médio da gasolina nas bombas terminou a semana em alta, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (18) pela Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP). O avanço foi de 0,63%.

A alta acontece em meio a uma sequência de aumentos do valor praticado pela Petrobras nas refinarias. Em uma semana, o avanço foi de 5,57%. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.

Os reajustes fazem parte da política de preços da Petrobras, que ajusta os valores quase diariamente com o objetivo de acompanhar as cotações internacionais.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)