Vitória da Conquista sediará Workshop de Inteligência Emocional voltado para a família

Com a proposta de preparar as pessoas emocionalmente para o período da gestação (ou desejo de engravidar) e assim contribuir de forma positiva na experiência da maternidade/paternidade, acontece, no dia 09 de Junho, o Workshop de Inteligência Emocional – Escola para Pais.  Com realização da clínica Integrar e da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, o evento será composto por palestras e vivências focadas no desenvolvimento emocional de pessoas.

A Inteligência Emocional consiste num conjunto de técnicas capazes de ajudar as pessoas a direcionarem da melhor maneira possível cada uma de suas emoções, levando, através da sua prática, a estágios elevados de profundo autoconhecimento e de conexões com si mesmo e com o próximo.

Por ser um período marcado por mudanças e expectativas, a gestação afeta profundamente a vida emocional dos pais, principalmente na vida da futura mamãe. É ela quem precisa lidar com constantes transformações em seu corpo e, consequentemente, em sua mente.

O Workshop de Inteligência Emocional – Escola para Pais, através dos seus momentos de formação, ajudará a família a canalizar suas emoções a fim de criarem um ambiente emocionalmente estável para a criança, uma vez que as experiências intrauterinas e as vivências da primeira infância são responsáveis pelo desenvolvimento da personalidade e do caráter do ser humano.

Controlar a ansiedade, estabelecer conexões com o bebê e curar dores emocionais são alguns dos principais benefícios que o domínio da Inteligência Emocional pode trazer para a gestação e para o convívio diário entre pais e filhos.

A Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional – Sbie

Fundada em 1999, a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional tem como objetivo levar a prática da Inteligência Emocional a todas as esferas da vida, incluindo escolas, famílias, organizações e comunidades. Seu trabalho é voltado em desenvolver novas técnicas e maneiras de ajudar o ser humano a direcionar cada uma de suas emoções desde a tristeza, o medo, a raiva e até mesmo a alegria.

Rodrigo Fonseca – Presidente da SBie

Comunicador Social graduado pela Universidade de São Paulo (USP), presidente e fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional e do primeiro Centro de Inteligência Emocional (SBie Educacional) gratuito no mundo. É autor dos livros “Emoções – Inteligência Emocional na prática” e “21 Chaves Para a Realização Pessoal”. Membro da International Society for Emotional Intteligence e criador do projeto Inteligência nas Escolas. Nos últimos 20 anos, em sua carreira de especialista em Inteligência Emocional, atingiu pessoalmente mais de 100 mil pessoas por meio de seus treinamentos, workshops e palestras. Com uma forte presença online, alcança milhões de pessoas à distância com conteúdo sobre desenvolvimento humano.

Bruna Legnaioli – Facilitadora da Escola para Pais

Comunicadora Social/Relações Púbicas, formada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). É especialista em Inteligência Emocional e membro da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional desde 2009. Palestrante e facilitadora de dinâmicas de grupo em treinamentos e workshops de Inteligência Emocional. Também é coautora e instrutora do Treinamento Formação em Inteligência Emocional, idealizadora e instrutora do Treinamento Empoderamento Feminino, voltado para mulheres.

 

Dora Ladeia

 

Médica pediatra graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Inteligência Emocional pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie). Ao longo de sua carreira, participou de treinamentos voltados para o estudo da Inteligência Emocional, como o Treinamento de Empoderamento Feminino e os Treinamentos de Imersão em

 

Inteligência Emocional Níveis I, II e III, todos pela  SBie, além de Formação em Coaching Intelligence Program.

 

 

 

SERVIÇO

 

Workshop de Inteligência Emocional – Escola para Pais

 

Quando: 09 de Junho de 2018

Onde: Rua Ubaldino Figueira, nº 405, Recreio.

Inscrições: Através do telefone (77) 9 8117-0469, ou na Clínica Integrar, Av. Otávio Santos, 395, Centro Médico Altamirando da Costa Lima (sala 305).



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)