Gestão Herzem: Antônio Lauro assume assessoria especial

Assim que Antônio Lauro Gomes de Oliveira assumiu a coordenação do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura de Vitória da Conquista, fez uma profecia para este blog: “A era do papel está prestes a acabar”. Um ano e cinco meses depois, consolidou-se no cargo como um profeta de palpites certeiros: sob sua batuta, o NTI implantou um sistema de gestão eletrônica de processos elogiado por todos os setores da Prefeitura. Com ele, cerca de 80% dos documentos oficiais da instituição passaram a ser distribuídos de forma puramente eletrônica, economizando toneladas de papel e oferecendo agilidade e tecnologia de ponta para o serviço público.

“Antigamente, a pessoa fazia uma comunicação interna no computador, imprimia e mandava para o setor que deveria recebê-la. Se o setor fosse geograficamente distante, um motorista levava. Ou seja, gastava-se tempo, recursos humanos e gasolina para se cumprir um simples protocolo. Agora, basta entrar no GEP, escrever e apertar enter. É uma revolução”, afirma um funcionário de carreira da Prefeitura, que preferiu não se identificar.

Agora, uma nova revolução está a caminho. Antônio Lauro vai mudar – e para melhor. Segundo a edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município, Lauro passa a ser assessor especial do gabinete do prefeito. Um cargo de mais prestígio – e de mais responsabilidades. Por telefone, Lauro afirmou: “Ainda devo acompanhar o NTI. Até porque a equipe que está lá é da minha altíssima confiança, e foi escolhida a dedo por mim. Mas novos desafios estão vindo, e estou animado em enfrentá-los. O que mais quero é buscar uma Prefeitura do século XXI, conectada, ágil e moderna. Onde quer que eu esteja e o que quer que eu esteja fazendo, é este objetivo que não sai da minha cabeça”.

Profissional de perfil inerentemente técnico, Lauro sempre trabalhou com tecnologia de informação, tanto no setor público quanto no setor privado. É, ainda, o dono de uma empresa que desenvolve softwares, a Consulsoft.



Conquista, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)