Sudoeste baiano: Em defesa da reestruturação da Escola Família Agrícola em Riacho de Santana

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram reunidos com gestores, coordenadores e técnicos das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Educação (SEC) e membros da sociedade civil, com o objetivo de debater iniciativas para revitalizar e aprimorar o trabalho da Escola Família Agrícola (EFA) do município de Riacho de Santana, Terriétório de Identidade Velho Chico.
Durante a reunião, realizada na segunda-feira (07), no Gabinete da SDR, em Salvador, foram discutidos assuntos sobre questões estruturais, requalificação dos espaços construídos, grade curricular, estratégias pedagógicas, oferecimento de cursos tecnológicos e superiores, aplicação de tecnologias sustentáveis, entre outras demandas.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, explicou que a agenda foi um desdobramento da visita do governador Rui Costa fez ao Território Velho Chico, no fim do mês de abril. Também o assessor técnico da Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (Aecofaba), José Nivaldo Costa, enfatizou que em seus 40 anos de existência foi a primeira vez que a EFA de Riacho de Santana recebeu a visita de um governador.
O Secretário Gerônimo Rodrigues enalteceu o esforço conjunto da sua pasta e da SEC, como também o apoio dos deputados Waldenor e Zé Raimundo à questão, destacando que a unidade de Riacho de Santana, como todas as EFAs, forma profissionais com um perfil diferenciado, capacitados para enxergar os biomas, as comunidades e os aspectos da agroecologia, além de garantir que a juventude permaneça no campo e haja a sucessão rural.


Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)