Giro na capital: Zé Raimundo, Valdemir e Viviane buscam melhorias para comunidades conquistenses

Em visita a Salvador para defender os pleitos de comunidades conquistenses, os vereadores petistas Valdemir Dias e Viviane de Araújo Sampaio estiveram acompanhados do deputado estadual  Zé Raimundo (PT) em reuniões em órgãos e secretarias estaduais. A agenda cumprida pelos edis e o deputado aconteceu nesta quarta-feira (09), para tratar de ampliação de oferta de água, luz elétrica na zona rural.

Na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra),o superintendente de Energias e Comunicação (Supec), Celso Rodrigues deu a boa notícia sobre o antigo pleito de ligação de luz elétrica: a comunidade de Capinal I, com 28 famílias, já receberá a ligação ainda neste mês de maio, com obra em fase conclusão; enquanto Capinal, com 41 famílias, já tem projeto aprovado e empresa definida para começar a obra no segundo semestre desse ano.

Também na Seinfra, Zé Raimundo, Valdemir e Viviane reforçaram junto ao superintendente de Infraestrutura Terrestre, Saulo Pontes, o pleito para pavimentação das estradas que ligam os distritos de Iguá, São Sebastião e José Gonçalves à Rodovia Santos Dumont, a BR-116,  em Vitória da Conquista.

O deputado e os edis estiveram reunidos ainda com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), Marcus Bulhões, solicitando medidas que viabilizem a instalação de poços artesianos em comunidades rural mais castigadas com a escassez de água. Eles também visitaram o gabinete do secretário de Meio Ambiente, Geraldo Reis, onde se informaram sobre ações e programas em andamento. Zé  Raimundo destacou nas visitas a atuação dos vereadores, ambos ex-secretários municipais de Vitória da Conquista, nas gestões do PT na prefeitura. Viviane foi titular da pasta da saúde e Valdemir da Educação.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)