UPA Vitória da Conquista dá início às comemorações na Semana da enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem e  do Enfermeiro que acontece em 12 de maio, já está sendo comemorado na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista,  (UPA VC).  A Unidade deu início as comemorações, nesta segunda-feira, 07 com um café da manhã.

No segundo dia  da programação, 08,  os profissionais terão a oportunidade de visitar o estande com  produtos hospitalares e participarão de uma palestra, cujo tema tratado será: Precauções perante Doenças Infectocontagiosas, com a médica infectologista, Dra Carolina Palmeira Martins.

Dia, 09, a programação terá início com a  educadora física, Mônica Alves, que fará alongamento com a equipe; outra palestra acontecerá e fará   uma  abordagem sobre a valorização do profissional de enfermagem, com a psicóloga Louise Alves e no encerramento do dia, relaxamento e mais alongamento, desta vez,   com a fisioterapeuta Laís Rodrigues e Túlio Gonzales.

As comemorações  da quinta e sexta-feira,  serão promovidas pelo enfermeiro Luan dos Santos  que abordará: Captação de córneas, e  aenfermeira fiscal do COREN,  Patrícia Pereira,   tratará com os participantes:A  importância do Código de Ética da enfermagem e as novas mudanças do Código.

Para a gerente de enfermagem da UPA, Ramona Couto, as ações objetivam  homenagear a equipe e atualizar os conhecimentos.

 “Muito bom poder comemorar a semana da Enfermagem,  trabalhando e  fazendo o que gostamos. Para mim,   as comemorações representam um momento que  nos faz pensar se  estamos buscando melhorias e desenvolvendo   nosso  trabalho com  qualidade. Ser enfermeiro não é só dar assistência, fazer a gestão de processos e fluxos, mas, principalmente,  buscarmos ser um ser humano de verdade e ter a sensibilidade de tratar o outro como gostaríamos de sermos tratado. Aqui trabalhamos bem a questão da humanização, porque reflete de maneira positiva na recuperação dos pacientes. Em nome da equipe de enfermagem agradeço todas as atividades promovidas”.

Farão parte ainda da programação da Semana de Enfermagem: Orientações e dicas de maquiagem, com a consultora da Mary Kay, Fernanda Meira, e Eudora: Cristiane Moreno, participação da maquiadora profissional: Luana Damasceno, mensagem das enfermeiras supervisoras e,  sorteio de brindes.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)