Conquista: Grávida de gêmeos perde bebês no Hospital Municipal Esaú Matos, família acusa negligência médica

Dois bebês gêmeos nasceram mortos neste domingo (06) no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista. A mãe das crianças, Marizete Teixeira Santos, teria dado entrada no hospital na quarta-feira (02), após um relatório médico expedido pelo posto de saúde do bairro da moradora indicar a necessidade de internação.

Desde então, a gestante e os bebês passaram por diversos exames. A família alega que a gestante apresentava muitas dores, dilatação, perda de líquido, barriga bastante dura, mas que ainda assim o hospital preferiu adiar o parto.

No entanto, no último domingo foi constatada a morte das crianças, uma delas, inclusive, chegou a nascer morta quando a grávida foi ao banheiro.

Muito abalada, a família quer justiça e chegou a fazer uma denúncia no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) sobre o assunto.

Em nota, o Hospital Municipal Esaú Matos lamentou o ocorrido e informou que está atento ao assunto, a fundação enviou uma nota explicando o que houve e todas as medidas que a maternidade está adotando sobre o assunto:

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) informa que a paciente Marizete Teixeira Santos deu entrada no Hospital Municipal Esaú Matos, na quarta-feira (2) e o óbito dos gemelares ocorreu no domingo (6).

Durante o período de internação, a paciente recebeu toda a assistência clínica para ameaça de trabalho de parto prematuro já que se tratava de gestação de 34 semanas.

A Fundação de Saúde lamenta o ocorrido e está empenhada em averiguar os fatos, por meio da Comissão de Investigação de Óbitos do hospital, para que as providências necessárias sejam tomadas.

Em tempo, a Fundação ressalta que está prestando todo acompanhamento social e psicológico à família.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)