Conquista: Obras do Centro de Cultura estão em fase de finalização

As obras do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima em Vitória da Conquista já estão em fase de finalização. Na tarde de hoje (3), os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram no local, conferindo o andamento das obras.

Uma equipe da Secretaria de Cultura do Estado também esteve presente. Maria Mariguella, Diretora dos Espaços Culturais da Secult, Geovan Braz, Coordenador de Dinamização dos Espaços e Luiz Alberto Oliveira, Engenheiro e Coordenador da Superintendência de Patrimônio do Estado (SUPAT), além do coordenador do Centro de Cultura, Elton Becker, deram mais detalhes aos parlamentares sobre as modificações realizadas e a programação de inauguração do espaço.

A obra segue o projeto determinado pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros de segurança, combate a incêndio, pânico e acessibilidade. O investimento para a reforma é de mais de R$ 1 milhão de reais, sendo R$ 500 mil oriundos de recursos de emenda parlamentar do deputado Waldenor Pereira em parceria com o deputado Zé Raimundo e o restante de contrapartida do Estado.

A reabertura do espaço está programada para acontecer no mês de junho. O deputado Waldenor afirmou que ele e o deputado Zé Raimundo acompanharam todo o processo de reformas de perto, cobrando celeridade em vários diálogos junto ao Governo do Estado. “Saímos hoje do Centro de Cultura muito felizes, por saber que em breve a cena artístico-cultural de Vitória da Conquista e da região Sudoeste terá um espaço mais qualificado para receber artistas e público com muito mais segurança e conforto”, afirmou o deputado.

“Foi um compromisso firmado pelo governador Rui Costa e que finalmente está em fase de finalização. Com certeza teremos espetáculos memoráveis no espaço, com a preocupação de valorizar sempre os artistas e a cultura do nosso Estado, tão rico de talentos nas mais diversas áreas”, disse o deputado Zé Raimundo.

Fotos: Vinicius Brito



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)