IZAAC MATOS, ATLETA TEIÚ, BRILHA NO SUL-AMERICANO, CONQUISTA DUAS MEDALHAS E SE CLASSIFICA PARA O PAN-AMERICANO DE KARATÊ

Duas medalhas e a classificação para o Pan-americano! Esse foi o saldo da participação de Izaac Matos, atleta TEIÚ, no campeonato Sul-americano de Karatê que aconteceu em Guayaquil no Equador entre os dias 23 a 29 de abril. A conquista dessas medalhas de bronze garantiu a sua permanência na Seleção Brasileira de Karatê que disputará o Pan-americano deste ano no Rio de Janeiro. “Estamos vibrantes com mais esta vitória. Mesmo sem conquistar a medalha de ouro essa conquista demonstra que estamos no caminho certo e que toda a dedicação aos treinos está valendo a pena. Ele foi o único da seleção a conquistar duas medalhas em categorias diferentes”, destaca Cristóvão Matos, pai do jovem atleta. Velocidade, técnica e controle são algumas das características que um lutador deve ter, e Izaac mostrou que tem de sobra. Após ter sido derrotado pelo venezuelano campeão da competição, o jovem se superou de forma emocionante e com muita garra.

Mesmo distante do seu país teve apoio da torcida local até o minuto final da disputa pelo bronze. “Foi uma competição muito difícil, pois estavam presentes atletas com nível muito alto. Mas consegui aplicar as técnicas necessárias e derrotei um chileno, um peruano e um equatoriano para garantir o bronze e a classificação para o Pan”, registra Izaac Matos. O foco e a determinação de Izaac para superar a derrota na primeira luta e vencer as demais disputas garantindo um lugar no podium serviram de exemplo para os técnicos da seleção brasileira motivarem outros atletas durante a competição. “ Foram momentos marcantes e de reconhecimento a dedicação dele. Isso nos motiva a continuar com os treinamentos para representar a nossa região e o Brasil” acrescenta Cristóvão. O próximo grande desafio de Izaac Matos, atleta TEIÚ, com a Seleção Brasileira de Karatê, acontecerá ainda neste ano nos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)