Devaneios Sonoros: Coletivo Suíça Bahiana abre vaga de estágio remunerado em Conquista

Por Gilmar Dantas*

Festival Suíça Bahiana lança Mini-Doc

Cultura, entretenimento, conexões incríveis e boa música resumem um pouco do que foi o Festival Suíça Bahiana (FSB), que aconteceu entre os dias 24 a 26 de novembro de 2017, no Villa Music, em Vitória da Conquista.
O festival recebeu mais de dez atrações em sua quinta edição, como as bandas Ventre (RJ), Selvagens à Procura da Lei (CE), The Baggios (SE), Dingo Bells (RS), o cantor Pedro Pondé (BA), além de artistas locais como Fred Sampaio e Supremo, Achiles e Ana Barroso, Dona Iracema, Cama de Jornal e Dost.
Além de muita música boa, o festival ainda contou com espaço gastronômico com variadas opções e Flash Tattoo comandada pelo estúdio Carranca.
Na última terça-feira (24), o Coletivo Suíça Bahiana lançou um mini-doc com exclusividade no site Tenho Mais Discos que Amigos, com matéria do jornalista cultural Tony Aiex. O registro, produzido pela Crise Coletiva, mostra como foi a quinta edição do festival, reunindo depoimentos de músicos como Ana Barroso, Pedro Pondé e Barro.

Agenda do Coletivo Suíça Bahiana no mês de Maio

Durante o mês de maio, o Coletivo Suíça Bahiana estará presente em vários eventos fora da cidade, com os objetivos de aprender, aumentar sua rede de contato, estabelecer parcerias, divulgar os artistas locais e compartilhar suas experiências. Confira:
11 a 13 de maio – Festival Bananada (Goiânia – GO): é a quarta vez que o Suíça Bahiana participa do maior festival independente do país, que este ano traz uma programação incrível, com shows de Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Dead Fish, Fresno, Nação Zumbi, Baianasystem, ÀttooxxÃ, Larissa Luz e dezenas de atrações.

17 de maio – Conselho Estadual de Cultura (Salvador – BA): O coletivo participa de reunião ordinária do conselho.

22 a 25 de maio: – Formemus (Vitória – ES): como o próprio nome já diz, o foco é formação em música. A programação do evento conta com showcases, mesas, mostras e oficinas. O Suíça Bahiana fará parte da mesa “Circulação & Festivais”, ao lado de nomes como Ana Morena (Festival DoSol – RN) e Leo Moraes (A Autêntica – MG).

30 de maio – Primavera Pro (Barcelona – ESP): Um dos maiores festivais do mundo. O Suíça Bahiana participa com o painel “transformando una ciudad a través de su cultura”

Vaga de Estágio Remunerado

Esta é uma oportunidade para quem é apaixonado por música, ama todas as artes, adora viajar e acredita que, através da cultura, podemos criar um novo mundo!
Quem pode se inscrever: maiores de 16 anos. Não exigimos nenhum certificado e nem fazemos prova de títulos.

Período de inscrições: as inscrições podem ser feita pela internet (via Sympla) ou na Loja Seja Nerd (av Siqueira Campos, 325) até meio-dia de sexta-feira, dia 04.
Mais informações: https://bit.ly/2I3ci8T

*Gilmar Dantas é produtor cultural em Vitória da Conquista desde 2003. Graduado em Letras pela Uesb e pós graduando em Gestão Cultural pelo Senac. É técnico em assuntos culturais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e membro do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura. Escreve pro Blog do Rodrigo Ferraz às segundas e quintas.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)