Sudoeste baiano: Tratores fortalecem agricultura familiar de Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto e Caculé

Agricultores familiares dos municípios de Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto e Caculé receberam neste sábado (28) tratores agrícolas com todos os implementos destinados pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) através de emendas dos seus mandatos. Os equipamentos foram entregues pelos parlamentes, ao lado do governador Rui Costa, durante agenda do Governo da Bahia no município de Riacho de Santana.

O deputado Waldenor explica que “fortalecer a agricultura familiar dos municípios do Sudoeste, contribuindo para o aumento da produção dos pequenos agricultores e enriquecimento da economia e cadeia produtiva municipais tem sido prioridade das nossas atuações enquanto parlamentares eleitos pela região”. Para ele, é importante que os governantes e políticos saibam enxergar as particularidades locais, observando as reais demandas das populações. “A Bahia é o estado com o maior número de agricultores familiares do Brasil. A nossa região é composta por municípios que, em sua grande maioria, são formados por uma população rural, por isso, a importância de conhecer a realidade e trabalhar para a sua melhoria”.

Os novos tratores contemplam a Associação de Pequenos Produtores Rurais das Comunidades de Boqueirão, Santana e Região (Riacho de Santana), a Associação Comunitária de Pequenos Agricultores de Lagoa da Pedra II (Caculé) e a Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Tabua, Coite e Adjacências (Palmas de Monte Alto).

“Além destes tratores e os implementos agrícolas que temos destinado às associações de toda a região com o objetivo de melhorar essa pequena produção local, temos nos esforçado também para levar segurança hídrica a essas famílias do sertão, pequenos produtores regionais, com a destinação de tubos e caixas d´água, construção de sistemas simplificados de abastecimentos, limpezas de aguadas, construção de cisternas, barreiros, adutoras e barragens por todos os municípios onde atuamos em parceria com as lideranças locais, sempre contando com o apoio do governador Rui e toda a sua equipe de governo”, comentou o deputado Zé Raimundo.

Em visita ao município, o governador Rui Costa autorizou importantes obras, como a recuperação da estrada de acesso à cidade até a BR-430, pavimentação de ruas, ampliação do sistema de abastecimento de água da sede, além da entrega de Cadastros Ambiental Rural para centenas de moradores.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)