Acusados de comandar tráfico de drogas na Bahia são presos em condomínio de luxo em São Paulo

Foram presos em um prédio de luxo no bairro do Morumbi, em São Paulo, os homens apontados como líderes de uma quadrilha de tráfico de drogas com atuações em Salvador, região metropolitana e interior da Bahia, foram encaminhados para o presídio de segurança máxima em Serrinha, a cerca de 170km de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos presos, identificado como Cléber Santos da Silva, o “Kel”, usava documentos falsos, com nome de Tiago, e estava de casamento marcado. Convites do evento foram encontrados no apartamento dele. A cerimônia seria realizada no dia 5 de maio, na capital paulista.

Ainda segundo as investigações, Cléber e Edson Silva de Santana, o “Jegue”, que também vivia na capital paulista com identidade falsa, eram os responsáveis  pela distribuição de drogas e armas para os comparsas que agiam na Bahia.

Durante a ação, nomeada “Cangalha”, que resultou na prisão da dupla, foram cumpridos também mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de baianas de Salvador, Simões Filho e São Sebastião do Passé, além de São Paulo (SP) e Aracaju (SE). Em São Paulo, as prisões ocorreram na quarta-feira (25).

Segundo a SSP, Cléber e Edson já tinham sido presa duas vezes, e estavam foragidos desde 2012, quando fugiram do sistema prisional. Em São Paulo, de acordo com a polícia, os dois ostentavam veículos de luxo – um deles uma motocicleta da marca BMW.

Ainda conforme a SSP, os homens mantinham também uma parceria com um suspeito identificado como “Fofão”, que foi preso em São Paulo, no ano passado. Ele foi autuado, novamente, dentro do presídio.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)