Conquista: Bairro Panorama recebe o ‘Prefeitura Móvel’; veja as fotos

Moradores do bairro Panorama receberam mais uma edição do Prefeitura Móvel nesta sexta-feira (27).

Todas as secretarias municipais marcaram presença na ocasião, com o objetivo de receber da melhor forma a população. Cerca de 300 colaboradores estão à disposição, procurando atender as demandas da comunidade.

O integrante da Comissão Organizadora da Prefeitura Móvel, Wal Cordeiro, ressalta que “é interessante ver que os serviços básicos sejam deslocados para os bairros que mais necessitam. Agora, o Panorama será um dos contemplados’’.

O Prefeito de Conquista, Herzem Gusmão, esteve na Escola Lycia Pedral, despachando no gabinete itinerante do Prefeitura Móvel. “É uma maneira de levar o governo aos bairros envolvendo todas as secretarias. A gente vê a população alegre, os servidores trabalhando feliz, queremos fazer uma edição do Prefeitura Móvel a cada 60 dias”, disse o prefeito, em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz, ao lado da vice-prefeita, Irma Lemos.

Serviços – Na área de Saúde, foram ofertados atendimentos oftalmológico, odontológico, cadastro e atualização do Cartão SUS, verificação de glicemia e pressão arterial, além de testes de HIV, saúde bucal e serviços do CAPS (Centro De Atenção Psicossocial), CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e CEMERF (Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva). Uma equipe de médicos também está no local para aplicação da vacina H1N1.

Já a Secretaria de Educação leva arte, cultura e esporte para a população, por meio do Programa Educarte. Música, teatro, pintura facial, esculturas com balões, doação e confecção de brinquedos com materiais recicláveis, mini-campeonato de xadrez e circuito de esportes estão programados acontecer das 8h às 16h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também esteve presente, através do Bolsa Família Móvel. Além disso, orientações profissionais, educação no trânsito e atendimento jurídico são outros dos serviços disponíveis no local.

 

Veja as fotos:



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)