“Tem vereador que apoia Herzem e que está correndo para os braços de Rui”, diz Luciano Gomes

Na sessão ordinária dessa quarta, 25, o vereador Luciano Gomes (PR) rebateu críticas ao governador Rui Costa. “Eu gostaria de lembrar a alguns vereadores de que se Rui é tão ruim assim por que ACM Neto está com medo de enfrentá-lo? Por que as oposições na Bahia não tiveram a coragem de enfrentá-lo? E por que a maioria dos vereadores dessa Casa, da Bancada de Situação ao governo, estão correndo para os braços de Rui?”, questionou.

Luciano avalia que o trabalho da gestão estadual é de excelência e em Vitória da Conquista as obras estaduais são “dignas de aplauso”. Ele advertiu que obras como o novo aeroporto nasceram antes da gestão Michel Temer e só estão no atual ritmo “porque o governo Rui Costa investiu recursos do Estado, recursos próprios, para garantir a obra”.

Ele criticou a atuação da Oposição a Rui. “Os politiqueiros do governo federal agiram para que as verbas não chegassem no aeroporto de Vitória da Conquista. Esses são contra o povo de Conquista”, detalhou. Luciano ainda frisou a oposição atuou para tentar barrar a liberação do empréstimo aprovado no Banco do Brasil para o governo estadual investir em estradas. “O governador teve que garantir esses recursos através da justiça”, detalhou.

Para Luciano, “é preciso que se reconheça o que está sendo feito na Bahia e a politicagem que estão fazendo para prejudicar Rui, mas não conseguem porque é um governador extremamente organizado”.

Limeira – O parlamentar informou que máquinas do governo estadual estão no povoado para manutenção da estrada danificadas com as chuvas. “Estamos aguardando a estiagem para começar a fazer a capa selante naquela estrada. Esse é o resultado do trabalho e da competência e do trabalho do governador Rui Costa e também dos nossos deputados”, disse.

Aguarda resposta da Secretaria de Educação – Em sua fala, afirmou que não tem feito oposição sistemática ao governo municipal e tem reconhecido as ações quando são positivas para a população. “Eu não posso fechar os olhos para a situação que está sendo denunciada todos os dias na Internet”, falou. Luciano explicou que procurou os meios legais que um vereador tem para buscar esclarecimentos da prefeitura sobre a situação “vergonhosa” da obra da escola de Cabeceira da Jiboia, que aguarda conclusão. Ele afirmou que, como parlamentar, “tenho feito a minha parte”.

Segundo Luciano, a gestão municipal foi alertada sobre a situação várias vezes por seu mandato e os cerca de 200 alunos só estão tendo aula porque ele cedeu um espaço para as aulas. Mesmo com as cobranças, alertou que “não temos tido a resposta da Secretaria de Educação”.

Confira o pronunciamento do vereador:



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)