Professora Ana Emília lança o livro o ‘Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, Quero te Conhecer’; veja as fotos

A noite de hoje (quarta-feira) foi de festa no Memorial Régis Pacheco. Foi realizada a noite de autógrafos e lançamento do livro da professora do curso de geografia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Ana Emília de Quadros Ferraz, intitulado “Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer”.

Trata-se da trilogia iniciada em 2001, com o livro “Vitória da Conquista: quero te conhecer”, ampliada em 2007, com o livro “Um Presente Especial”, e concluída agora, com “Uma Aventura por Conquista”. A obra completa é apresentada em uma caixa com os três livros, numa edição ampliada e atualizada.

Esta coleção, nos seus três livros, apresenta a história e a geografia do município de Vitória da Conquista, numa linguagem infanto-juvenil. Traz muitas ilustrações, mapas e fotografias, que ajudam a compor um texto envolvente e atrativo para esse público. O conteúdo é apresentado por dois personagens, Alice e João Pedro, moradores de Vitória da Conquista, que com as suas vivências vão conversando com o leitor e dando suporte ao desenvolvimento dos temas abordados.

Emocionada durante o seu discurso, Ana Emília fez muitos agradecimentos e destacou a importância da obra, principalmente, para o público infantil.

Veja as fotos:



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)