Movimento Pró Conquistas apresenta Perfil Socioeconômico de Conquista; veja as fotos do evento


Observando essa necessidade para o empresariado, governantes, estudiosos e comunidade civil de Vitória da Conquista, o Movimento Pró Conquistas produziu o Perfil Socioeconômico do Município. Com o objetivo de disponibilizar um registro econômico da cidade e demonstrar em dados, números e informações, as características sociais do município.


O Perfil funciona como um compilado de informações econômicas, sociais e geográficas num único documento. Serve como um facilitador para a academia no campo da pesquisa, no mundo empresarial para orientar a tomada de decisão, além de auxiliar a administração pública na formulação de políticas públicas.


O Movimento Pró Conquistas apresentou o Perfil Socioeconômico de Vitória da Conquista na noite desta terça-feira, 24, no auditório do Sincomércio. Diversas autoridades compareceram ao espaço, a exemplo do prefeito Herzem Gusmão, empresários, representantes da sociedade civil, técnicos, dentre tantos outros.

Os economistas Ane Alencar e Hugo Nogueira foram os responsáveis pela pesquisa. Contou com a análise técnica do Economista Gustavo Pessoti, diretor de indicadores e estatística da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a coordenação geral do Prof. Ms. Itamar Figueredo, presidente do Movimento Pró Conquistas.

O Movimento Pró Conquistas é uma organização da sociedade civil, sem fins partidários ou interesses lucrativos, que proporciona um espaço de discussão para que diversos segmentos representativos da sociedade possam debater o futuro do empreendedorismo e do voluntariado em Conquista e região. O Pró Conquistas oferece atualmente assento, voz e voto para diversas entidades locais (dentre elas ACIVIC, AINVIC, ASDAB, CDL, CONSEG, COOPMAC, CREA, OAB, SINCOMÉRCIOVC, SINDUSCON, Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente). Em breve, serão oferecidos assentos a novas entidades e a sociedade será convidada a se envolver em cada iniciativa. Dentre os projetos em curso para 2018 estão o apoio à implantação do Observatório Social do Brasil em Vitória da Conquista, a elaboração de estudo sobre o perfil do empreendedor conquistense e a estruturação de projetos de sustentabilidade.

Veja as fotos do evento:



Conquista, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)