Conquista passa a ter voo direto para Brasília pela Passaredo

Em 2 de julho de 1823, as tropas fiéis a Portugal foram finalmente derrotadas na Bahia, em mais um passo para a independência completa do Brasil. A data passou a ser conhecida como a da independência da Bahia. Durante anos, também designava o aeroporto de Salvador, mais tarde renomeado para Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.

Para os conquistenses que tem o costume de voar para Brasília, a independência de escalas e conexões passa a ser comemorada um mês mais cedo: 2 de junho. Essa é a data em que a Passaredo Linhas Aéreas passa a operar uma linha direta entre Vitória da Conquista e Brasília. Foi o que anunciou o comandante José Luiz Felício Filho em uma reunião na tarde de hoje (24) com o prefeito Herzem Gusmão e secretários.

“É uma demanda antiga da população, que queria ir e voltar de Brasília no mesmo dia. O voo também gera inúmeras conexões para a malha interna, principalmente para o norte, o sul e o centro-oeste. Além disso, Brasília é também um polo de conexões internacionais”, explicou Felício Filho. Ao seu lado, estava seu pai, José Luiz Felício, fundador da companhia.

O voo de ida sai de Vitória da Conquista às 8h45 e chega em Brasília às 10h45, de segunda- feira a sábado. Já o voo de volta sai de Brasília às 19h45 e chega em Conquista às 21h45, de domingo a sexta-feira.

O prefeito Herzem Gusmão comemorou a nova rota: “É uma notícia extraordinária. Quem tem atividades em Brasília pode fazer um bate-volta. Gestores da região que buscam recursos e convênios terão essa facilidade, reduzindo custos. É ótimo também para o turismo e para a economia de Conquista. A Passaredo está de parabéns”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)