Conquista: Seleção de Rugby volta a ser barrada no Lomantão; Prefeitura diz que gramado precisa ser ‘poupado’

A situação do estádio Lomanto Júnior foi tema de comentário do jornalista Judson Almeida, no Bahia Meio Dia de hoje (segunda-feira), já que o famoso verde do Lomantão praticamente desapareceu

O Ymborés Rugby Club vai ter que jogar fora de casa na II Taça Baiana de Rugby. Esse fato fica por conta da negativa da Prefeitura de Vitória da Conquista ao pedido de liberação do Estádio Municipal Lomanto Junior.

Em nota enviada a nossa reportagem, a equipe de Rugby da capital do Sudoeste baiano emitiu um comunicado oficial no intuito de dar explicações aos apaixonados por esse esporte.

Leia na íntegra:

“Em virtude dos questionamentos sobre o local da realização do II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens ser realizada em Poções, cabe-nos explicar que este ano o evento terá jogos oficiais organizado pela Federação de Rugby da Bahia e, sendo assim, as dimensões exigidas do campo para realização dos jogos requer que, se realizados em Vitória da Conquista, ele seja no Estádio Lomanto Junior. Foi solicitado por ofício o estádio para realização do evento, mas o mesmo foi negado com a justificativa que ‘o gramado precisa ser poupado’. A prefeitura de Poções acolheu o evento e disponibilizou o Estádio Heraldão para a realização destes jogos da Federação de Rugby da Bahia. Agradecemos toda a mobilização da torcida e amigos do rugby. Esperamos que no segundo semestre os jogos que a Seleção de Vitória da Conquista fizer “em casa”, nós possamos receber os times em nossa cidade, em Vitória da Conquista”.

A situação do estádio Lomanto Júnior foi tema de comentário do jornalista Judson Almeida, no Bahia Meio Dia de hoje (segunda-feira), já que o famoso verde do Lomantão praticamente desapareceu.



Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)