Sodake será o novo apresentador do BATV, da TV Bahia; emissora realiza diversas mudanças

A TV Bahia anunciou neste final de semana novidades para a programação de seus telejornais. A partir do mês de maio estreia a nova apresentadora e editora do Bahia Meio Dia (BMD), a jornalista Jéssica Senra. Através das redes sociais Jéssica comemorou a contratação pela emissora, que é afliada da Rede Globo.

Além da chegada de Jéssica, a grande novidade fica a cargo de um novo projeto encabeçado por Camila Marinho, que deixará a apresentação do BATV também a partir de maio para se dedicar a um desafio diferente na tela da TV Bahia.

Camila será substituída na apresentação do BATV pelo conquistense Fernando Sodake, que deixa o BAMD. Vale lembrar que Fernando Sodake é irmão de outro ilustre conquistense, Adão Albuquerque, que além de professor aclamado em toda a região, comanda um programa numa rádio. Sua colega de bancada, Silvana freire, passará a produzir conteúdos especiais para os programas da emissora. Ambos são de Ipiaú, mas passaram grande parte da vida em Conquista e são conquistenses de coração.

Nos bastidores, também acontecem mudanças. A editora do Bahia Meio Dia, Daniela Silva, segue para trabalhar num segundo projeto novo, que ainda não tem data de estreia, mas que já está sendo preparado.

Para o seu lugar, virá o novo editor-chefe do Bahia Meio Dia, Gustavo Schwabe, que atualmente é editor-chefe na afiliada da Rede Globo, em Porto Alegre. O BMD também ganha o reforço de Cláudia Bonatte, editora-executiva do BATV, que agora vai se somar à equipe do BMD, na mesma posição.

A TV Bahia foi líder na média de audiência nos primeiros três meses do ano. Os dados consolidados da pesquisa Kantar Ibope mostram que a emissora manteve a liderança entre 06h e 18h nos meses de janeiro a março, com média de 10,5 pontos contra 9,9 da emissora que ficou na vice-liderança.

Quando a pesquisa abrange a faixa noturna, nos horários entre as 06h e as 24h, a liderança é ainda mais consolidada, com 14,8 pontos para a TV Bahia e 9,8 pontos para a emissora vice-líder.



Bahia, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)