Conquista: INSS cancela benefício de “amparo ao deficiente” a jovem e família passa por dificuldades

Um jovem que sofre com algumas deficiências físicas está passando por sérias dificuldades em Vitória da Conquista. Leandro nasceu com uma doença chamada hemofilia, do tipo grave. Ele sofre com sangramentos internos e externos, por causa das complicações da doença, os joelhos se atrofiaram e ele tem dificuldades até para andar.

Por causa dessa situação, há sete anos, Leandro passou a receber um benefício do INSS, já que segundo os laudos médicos, o jovem não pode trabalhar, uma vez que esforços poderiam agravar a doença.

Leandro foi criado pelos avós e vive com eles. A única renda da família é justamente o benefício de amparo ao deficiente, mas desde dezembro, há cinco meses, o INSS suspendeu o benefício. O jovem recorreu da situação, mas não adiantou nada. Desde então a família vem passando por dificuldades financeiras.

Essa situação foi exibida pela TV Sudoeste durante uma reportagem. Em nota o INSS disse que a cada dois anos o benefício é revisado, e que durante uma revisão apontou que a família de Leandro tem renda superou ao que prevê a lei que dá direito a esse benefício. Disse também que o jovem pode recorrer da situação.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)