Treinador campeão: Conquistense Elias Borges deixa o Sergipe


O conquistense Elias Borges não é mais o técnico do Sergipe! A diretoria do clube informou na noite desta terça-feira em nota oficial a saída do treinador. O motivo foi uma proposta que ele recebeu e o time alvirrubro não teve como cobrir. Confira abaixo a nota:

“A diretoria do Club Sportivo Sergipe, vem comunicar que o treinador Elias Borges não é mais treinador da equipe, essa condição se deu em virtude do mesmo receber uma proposta de uma outra equipe que no momento não há condições do SERGIPE cobrir. Desde já agradecemos o seu excelente trabalho que resultou na conquista do título estadual 2018 e o deseja todo sucesso em seus novos desafios. Att. Club Sportivo Sergipe”.

Com o Sergipe, ele foi campeão sergipano, garantindo a equipe na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D 2019. Além disso, Elias Borges foi eleito o melhor treinador da competição.

O nome do profissional foi tido como surpresa quando foi anunciado em 30 de novembro do ano passado, pois não estava entre os técnicos especulados para assumir o cargo. O profissional chegou como pouco conhecido no mercado, passou por poucos clubes, mas fez um trabalho longevo e marcante no Vitória da Conquista.

Elias deverá ser anunciado como novo treinador do Santa Cruz, de Recife, que disputa a série C do Campeonato Brasileiro.

No comando da equipe do interior baiano, Elias Borges trabalhou por mais de cinco anos e também desempenhou a função de auxiliar. Por três vezes, ele quase conseguiu o feito histórico de conquistar o título de campeão baiano, mas sempre foi “atrapalhado” pelo Bahia. Ele esteve no comando do Bode na histórica campanha de 2008, quando o time chegou na última rodada do quadrangular decisivo do estadual precisando vencer o Bahia para ficar com a taça, mas foi derrotado e acabou em terceiro. Ainda comandou o Bode em 2012, quando deixou a vaga para a final escapar no último minuto da partida contra o mesmo Bahia. Em 2015, também foi vice encontrando o Tricolor na decisão.

Informações do Globo Esporte



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)