Mulher morre após ser parcialmente sugada para fora de avião

Uma mulher morreu e sete pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (17) quando parte de uma turbina se soltou e quebrou a janela de um avião vinte minutos após decolagem da Nova York para Dallas, nos Estados Unidos. Jennifer Riordan, uma executiva da empresa Wells Fargo, que estava em viagem de trabalho, foi “sugada” para fora da janela quebrada e chegou a ser puxada para dentro do avião e passar por atendimentos de primeiros socorros, mas não resistiu.
A empresa responsável pelo voo, Southwest Airlines, afirmou que o equipamento tinha quase 20 anos de fabricação, mas fora revisado três dias antes da decolagem. Com o incidente, a aeronave perdeu pressurização e precisou fazer um pouso de emergência, comandado pela piloto Tammie Jo. Passageiros registraram em vídeo os momentos de tensão. “Eu achava que estava vivendo os ultimos minutos da minha vida. Nós estávamos caindo”, explicou em entrevista ao canal norte-americano CBS News o passageiro Marty Martinez.
O momento do pouso foi de tensão e terminou com uma salva de palmas à piloto. “Ela teve nervos de aço, eu quero mandar um cartão de Natal para ela”, contou um dos passageiros. Pelo facebook, a família de Jennifer, casada e mãe de dois filhos, pediu respeito à privacidade deles. “Agradecemos ao apoio prestado pelos nossos amigos, família e comunidade ao nosso redor”, afirmou.


Destaques, Internacional

Comentário(s)