Conquista: Vídeo mostra homens tentando arremessar granadas em presídio; assista

As duas granadas da Polícia Militar que seriam jogadas por criminosos dentro do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, estavam amarradas a dezenas de pregos. O objetivo seria aumentar o poder de destruição dos explosivos.

Os explosivos foram apreendidos na segunda-feira (16), com dois homens, que foram flagrados após denúncias anônimas.

Eles estavam em um carro que circulou nos arredores do presídio algumas vezes antes da prisão. Imagens das câmeras de segurança registraram a movimentação do veículo. [assista ao vídeo acima]

De acordo com Alexsandro Oliveira Silva, diretor do presídio, um dos suspeitos – Rafael Santos Leal, que carregava uma mochila onde estavam as granadas, foi preso ao lado da unidade prisional. Já o comparsa dele, identificado como Jhon Freddy Oliveira Dias, tentou fugir de carro, mas foi interceptado no anel rodoviário, que fica a cerca de 4 km do local.

Em depoimento, conforme o diretor, os homens disseram que iriam jogar as granadas com o objetivo de matar presos que pertencem a uma facção criminosa diferente da deles. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde seguem nesta terça-feira. A Polícia Civil investiga como os suspeitos tiveram acesso às granadas.

Ainda segundo Alexsandro Oliveira Silva, o presídio Nilton Gonçalves é exclusivo de internos que estão em regime semiaberto. Por isso, a unidade fica localizada em um bairro residencial, com muro que dá acesso para a rua. A capacidade do presídio é de 187, mas, atualmente, abriga 309 detentos.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.



Conquista, Destaques, Polícia, Vídeos, Vitória da Conquista

Comentário(s)