Câmara de Conquista se Mobiliza Pela Policlínica Regional De Saúde: Construção Foi Autorizada Pelo Estado

 

Um investimento de R$ 22,6 milhões, 18 especialidades e 28 municípios a serem atendidos. São números do projeto da Policlínica Regional de Saúde da região de Vitória da Conquista. Na última sexta, 6,  o governador Rui Costa autorizou o início imediato das obras de construção da Policlínica. Participaram do ato o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira (PPS), e os vereadores Valdemir Oliveira (PT), Adinilson Pereira (PSB), Cícero Custódio (PSL), Viviane Sampaio (PT), Professor Cori (PT), Jorge Bezerra (SD), Fernando Jacaré (PT), Danillo Kiribamba (PCdoB), Luciano Ribeiro (PR), Rodrigo Moreira (PP) e Nildma Ribeiro (PCdoB).

O presidente Hermínio Oliveira destacou o projeto. “Será um reforço muito importante para a saúde municipal. Nós, na Câmara, apoiamos toda iniciativa que traz benefícios para os conquistenses, independente das diferenças partidárias. Acompanhamos o anúncio da secretária municipal de Saúde, Ceres Almeida, de que o Executivo enviará o projeto de lei para que Conquista faça a adesão ao consórcio de saúde da Policlínica e vamos dar todo o apoio e celeridade à tramitação do projeto na Casa”, disse Hermínio.

O vereador Valdemir Dias, Líder da Bancada de Oposição, também ressaltou os desdobramentos do projeto. “É mais um equipamento para atender a nossa saúde. Tivemos a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], a ampliação do Hospital de Base e agora a policlínica para nossa cidade que vai melhorar essa questão dos exames e consultas. Outro ponto positivo é que as consultas e exames serão agendados, a policlínica não vai ser porta aberta. É mais uma obra da gestão Rui Costa que tem investido em toda a Bahia”, falou. Ele ainda comentou: “Nós estamos esperando que o Executivo mande o mais rápido possível o projeto para a Câmara, já que a construção da policlínica será em tempo recorde. Precisamos disso para que, de fato e de direito, Conquista faça essa adesão ao projeto”.

Segundo o governo estadual, a policlínica contará com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, e uma sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Até o momento, 28 municípios fazem parte do consórcio de saúde que irá utilizar os serviços da policlínica. A unidade atenderá a demanda de 648 mil baianos das seguintes cidades: Vitória da Conquista, Anagé, Barra Da Choça, Belo Campo, Bom Jesus Da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeira Do Largo e Tremedal.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)