Conquista: Animais sofrem atos de crueldade, são resgatados, mas precisam ser adotados

Infelizmente, os maus tratos a animais ainda é uma realidade muito forte em Vitória da Conquista. Nesta semana, por exemplo, dois casos de violência contra animais ganharam destaque nas redes sociais.

O primeiro caso foi de um filhote, que por pura maldade teve boa parte do corpo queimada com água quente. Parte do pelo e couro foram arrancadas.

Outro caso foi de um cachorrinho de rua que sofreu um grave ferimento na cabeça, teve um corte profundo e encheu completamente de bichos.

Nos dois casos os animais foram resgatados por um grupo protetor de animais e encaminhados para uma clínica veterinária particular.

No entanto, ambos ainda precisam de medicamentos, cuidados e um lar para ficar. Quem puder ajudar pode entrar em contato via facebook.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

A pena prevista para quem pratica esse tipo de crime é de detenção de três meses a um ano e multa.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)