Lula diz que não perdoa Moro e diz que vai se entregar à Polícia Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra quem há um mandado de prisão expedido pela Justiça, participou de um ato em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos de idade, neste sábado (7). Lula disse que Sérgio Moro mentiu, mas disse que vai cumprir a determinação da Justiça Federal, que o condenou a 12 anos e 1 mês de prisão.

Lula discursou em cima de um carro de som, estacionado em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ao término da sua fala e depois de ser carregado pela multidão, Lula, muito emocionado, passou mal.

No discurso, disse que, se dependesse da vontade dele, não iria se entregar à Justiça, mas afirmou que atendeu ao pedido dos seus companheiros de partido e aliados de militância e decidiu se entregar. Ao final da fala, foi carregado nos braços por seus apoiadores, recebeu flores brancas e falou que “não vai baixar o pescoço”. Ao mesmo tempo, a multidão, que o acompanhava, cantava a canção Apesar de Você, de Chico Buarque.

— Um grande abraço a todos! Pode ficar certo que esse pescoço aqui não abaixa, […] e não vai baixar. Vou sair de peito estufado de lá [da carceragem da PF, onde ficará preso], porque vou provar a minha inocência. Depois de ser levado ao sindicato pela multidão, passou mal.

“Moro mentiroso”

O principal alvo do petista, porém, foi o juiz federal Sérgio Moro, a quem chamou de mentiroso.

— Sou o único ser-humano que sou processado por um apartamento que não é meu. E eles sabem que O Globo mentiu que é meu. O MP fez a acusação e mentiu que era meu. Eu pensei que o Moro que ia resolver, mas mentiu quanto disse que era meu e me condenou a 9 anos de cadeia. É por isso que sou um cidadão indignado, porque já fiz muita coisa os meus 72 anos. Eu não posso passar à sociedade a ideia de que eu sou um ladrão.



Brasil, Destaques, Notícias, Política

Comentário(s)