Conquista: Tribunal de Justiça da Bahia já havia pedido saída de Carlos Bramont do cartório

O Tribunal de Justiça da Bahia se pronunciou sobre a Operação Factum realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (03), em Vitória da Conquista.

Segundo reportagem exibida pela TV Sudoeste, agora a noite, por meio de nota o Tribunal de Justiça da Bahia, disse que o chefe do Cartório do Primeiro Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas de Vitória da Conquista, Antônio Carlos de Jesus Bramont, possui um histórico de sucessivos procedimentos disciplinares e que a corregedoria geral da justiça já decidiu pela demissão do acusado mas ele tem utilizado recursos jurídicos para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e manter-se no cargo.

O nome da operação é referência a um dos significados da expressão “factum”, que, em latim, pode ser “escritura”, já que os crimes de corrupção ora investigados eram praticados sobretudo para agilizar o registro de escrituras.

O titular do Cartório foi indiciado pela prática dos crimes de corrupção passiva (Art. 317, CP), associação criminosa (Art. 288, CP), tráfico de influência (Art. 332, CP), falsidade ideológica (Art. 299, CP) e uso de documento falso (Art. 304, CP).

Os demais investigados pela prática dos crimes de corrupção passiva (Art. 317, CP), associação criminosa (Art. 288, CP) e corrupção ativa (Art. 333, CP).



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)