IZAAC MATOS ATLETA TEIÚ ESTÁ NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ

IZAAC MATOS : ATLETA BAIANO NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ

Dedicação aos estudos, disciplina, foco nos treinos e amor pelo Karatê fazem parte da rotina do jovem campeão de Karatê, Izaac Matos, de apenas 16 anos.

Natural da cidade de Iguaí, começou a treinar aos seis anos de idade no interior da Bahia e mesmo em condições adversas para a prática do esporte, aos treze anos, já havia conquistado vários títulos importantes. “Muitos fatores me motivaram a vencer este primeiro desafio; um desses foi o filme “Jamaica abaixo de zero” que conta a história de superação de quatro jovens jamaicanos praticantes de bobsleigh, que sonhavam em competir nos jogos Olímpicos de Inverno, mesmo sem nunca terem visto a neve, mas mesmo assim chegaram lá”, lembra Izaac. Hoje, o jovem, é considerado um dos atletas mais completos do Brasil na sua categoria e soma em seu currículo esportivo cinco títulos internacionais, vinte e sete nacionais e quatorze estaduais.

No último dia 31, mais uma vez demonstrou todo o seu potencial ao ser selecionado para a Seleção Brasileira de Karatê, que disputará neste mês de abril o Sul Americano de Karatê na cidade de Guayaquil no Equador. E a disputa não foi fácil! Enfrentou e eliminou na semifinal o campeão Panamericano pelo placar 5X2 e venceu a final por 4X3. Com esta vitória Izaac garantiu vaga na seleção brasileira e foi o único a se classificar em duas categorias: equipe e individual. Este feito inédito foi muito comemorado pelos fãs do esporte, amigos e familiares e mais uma vez confirma o seu potencial. “Fiquei muito feliz com esta conquista e agradeço primeiramente a Deus, à minha família e a todos que acreditam e apoiam o meu trabalho. Vou me dedicar para representar e trazer mais um título para o nosso País”, destaca.

IZAAC MATOS: ATLETA TEIÚ

Essa trajetória de Izaac é também um grande exemplo para os jovens. A dedicação a prática esportiva junto aos estudos é mais um desafio na sua vida. “Vou continuar focando no esporte, pois quero conquistar muitos títulos nacionais, internacionais e disputar uma Olimpíada. Mas juntamente com o esporte continuarei a me dedicar aos estudos para que em breve consiga ser aprovado em Medicina e me tornar um cardiologista”, registra

SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ 2018

 



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)