Tremedal: Secretaria descarta casos de gripe H1N1 em uma família inteira; uma criança morreu em Conquista

No início da semana o Blog do Rodrigo Ferraz divulgou um caso que deixou a população de Tremedal com a ‘pulga atrás da orelha’. Membros de uma família inteira estavam com suspeita de gripe H1N1.

Uma das crianças estava internada na UTI do Hospital Geral, a irmã dele, uma bebê de poucos meses foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mãe e outros familiares ficaram internados no município de origem (leia a matéria completa aqui).

Em nota, a Prefeitura de Tremedal se manifestou sobre o assunto. Segundo a secretaria municipal de saúde, foram confirmados 3 casos de Síndrome Respiratória aguda grave

“Foram descartadas as suspeitas de gripe H1N1, após resultado de exames. Uma das crianças recebeu alta hospitalar no município e já se encontra em sua residência, outra continua internada no Hospital da Criança, em Feira de Santana, e a terceira veio a óbito na noite de ontem (terça-feira), no Hospital Geral de Vitória da Conquista em decorrência de complicações respiratórias”, informou a nota oficial.

A secretaria municipal de saúde de Tremedal informa que todos os cuidados estão sendo tomados e reafirma que não houve nenhum caso de gripe H1N1.



Conquista, Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)