Conquista: Vice-prefeita vai à TV e garante que auxílio funeral jamais foi suspenso

A vice-prefeita e, também, secretária municipal de desenvolvimento social de Vitória da Conquista, Irma Lemos, foi a tv esclarecer detalhes sobre a polêmica do auxílio funeral que ganhou repercussão na cidade e em todo o estado.

Conforme foi exibida na TV Sudoeste e publicada, aqui, no Blog do Rodrigo Ferraz, uma senhora estaria tentando sepultar o filho há mais de um mês, mas ela não estaria conseguindo enterrar o filho, devido a suposta suspensão do auxílio funeral, benefício e direito concedido pelo município às famílias carentes.

No entanto a história não teria sido exatamente assim. Segundo a vice-prefeita, a senhora não teria buscado o serviço junto à prefeitura com tanta antecedência. O pedido só teria ocorrido no dia 23 de março e prontamente, após confirmação dos dados, foi atendido. A secretária ainda disse que a retirada do corpo lá do Departamento de Polícia Técnica estava dependendo da certidão de nascimento original, o que é regra no DPT, e a mãe estaria com muitas dificuldades para ter acesso a esse documento, provável causa de todo esse atraso.

Na reportagem, a secretária explicou qual o perfil das famílias que têm o direito ao auxílio funeral. Falou sobre como ter acesso ao benefício e disse, também, que uma análise é feita para confirmar se a família realmente atende a todos os pré-requisitos de modo a evitar irregularidades e fraudes.

Assim que é confirmado que a família atende ao perfil socioeconômico exigido para ter acesso ao auxílio funeral, ela receberá caixão, roupa, transporte e toda documentação. Vale ressaltar que o representante da família precisa estar com RG, CPF e comprovante de residência próprio e do ente falecido.

Irma Lemos ainda garantiu com propriedade que o auxílio funeral não foi suspenso. E que as famílias que necessitam do benefício devem buscar o apoio junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Juracy Magalhães, n° 182, bairro Jurema.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)