Conquista: Coordenador da 4ª Ciretran presta queixa na polícia após ser vítima de falsas notícias nas redes sociais; leia a nota

Nota Oficial – Javan Rodrigues – Coordenador 4ª Ciretran Vitória da Conquista

O Coordenador da 4ª CIRETRAN de Vitória da Conquista, Javan Rodrigues, vem através desta manifestar veementemente seu repúdio acerca das notícias falsas atribuídas à sua pessoa em um suposto esquema de corrupção no órgão que coordena. Informo que desde o dia 22/03/2018 foi prestada uma queixa na Polícia Civil, e os procedimentos de investigação já foram iniciados.

A falsa notícia estampa um print de uma suposta conversa atribuída com a imagem do Coordenador da 4ª CIRETRAN, em que o mesmo ofereceria veículos, carteira de habilitação e retirada de multas via Whatsapp. A falsa notícia foi produzida de maneira tosca, sem cuidado com a verdade pois nem mesmo o nome do Coordenador souberam acertar,  nomeando-me como “Maurício Moreira”, além disso o texto  apresenta diversos erros de digitação, utilizando uma foto do Coordenador facilmente encontrada na busca do Google, utilizando um número de telefone que sequer pertence ao Sr. Javan Rodrigues.

No mesmo sentido, a Diretoria Estadual do Detran também foi vítima deste tipo de crime, pois mensagem semelhante, porém atribuída ao Diretor Estadual do Detran-BA também foi produzida e passou a circular em diversos grupos, onde a ouvidoria do DETRAN alertou a população através da imprensa.

Aproveita o ensejo para esclarecer que os Leilões públicos realizados pelo Detran funcionam da seguinte maneira: existe uma Comissão de Leilões formada por funcionários do órgão lotados na cidade de Salvador-BA que organizam todo e qualquer leilão do órgão no Estado, dando-lhes a devida publicidade e notoriedade, com divulgação nos veículos oficiais de comunicação com antecedência, nos termos da lei. Tudo sem qualquer gerência por parte da coordenação local da CIRETRAN. Inclusive, atualmente os leilões são transmitidos ao vivo e aceitam lances online através do site “www.brbid.com.br”, garantindo total transparência e publicidade no procedimento.

Acerca da guarda dos veículos, cumpre esclarecer que o pátio de custódia pertence à empresa PÁTIO VEICULAR CENTRAL SPE LTDA, credenciada através da Portaria nº 2113/2017 do DETRAN-BA, a quem cabe a guarda e armazenamento dos veículos apreendidos, de maneira que é impossível o Coordenador da CIRETRAN proceder com a retirada de qualquer veículo armazenado, se que haja procedimentos formais administrativos formais.

Não se pode tolerar de modo algum este vilipêndio à honra, e em absoluto, não se pode admitir que tais malfeitores saiam impunes deste episódio, tampouco que a população de Vitória da Conquista e região seja afetada por este golpe.

Diante da gravidade dos fatos, informa que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, inclusive com a formalização de notícia-crime perante as autoridades de repressão criminal. A 4º CIRETRAN buscará das autoridades responsáveis a apuração dos fatos e responsabilização daqueles que cometeram dano à sua imagem e de seus membros.

Ao tempo em que convida a população que tenha sido atingida por este golpe a comparecer na sede da 4ª CIRETRAN nos próximos dias para que prestem informações no intuito de identificar os criminosos e obter o suporte para a reparação dos danos sofridos.



Conquista, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)