Conquista: Recém-nascida com problema no coração precisa de cirurgia que é realizada em Salvador

Situação triste e preocupante da pequena Heloysa de pouco mais de um mês de vida. Ela nasceu no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, com uma malformação no coração. A bebê está internada na UTI neonatal do hospital em estado gravíssimo, mas precisa ser transferida, em caráter de urgência, para uma unidade especializada, em Salvador, que possa realizar a cirurgia que ela precisa.

Enquanto isso, os jovens pais, que são de Barra do Choça, vivenciam a agonia em ver a filhinha internada em estado grave, correndo risco de morte, e não poderem fazer nada

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota, o Hospital Municipal Esaú Matos disse que todos os cuidados necessários e disponíveis na unidade estão sendo prestados à paciente. Disse também que a unidade tem solicitado, há semanas, em caráter de urgência, a transferência da recém-nascida para um centro especializado, uma vez que Vitória da Conquista não possui o serviço necessitado pela criança.

Infelizmente, a Secretaria de Saúde do Estado, que pode agilizar a transferência não emitiu nenhuma resposta a emissora.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)