Conquista: Herzem prorroga prazo para pagamento de cota única do IPTU até 30 de abril; desconto é de 10%

Os contribuintes de Vitória da Conquista têm até o dia 30 de abril para pagar, em cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com 10% de desconto. Os carnês estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Finanças nesta semana. O prazo foi prorrogado pelo prefeito Herzem Gusmão, em publicação no Diário Oficial da última sexta-feira (23).

“A entrega dos carnês é feita pelo Município para facilitar e garantir maior comodidade ao cidadão, pois, muitas vezes, o contribuinte não tem como vir buscar o carnê na Secretaria. Então, pensando nisso, a Prefeitura instituiu essa possibilidade de entrega”, explicou a inspetora Geral de Rendas, Joselene Bittencourt.

Outra opção para ter acesso ao carnê é acessar e imprimir o boleto por meio do seguinte endereço eletrônico: servicos.pmvc.ba.gov.br. Na página, é só clicar em “IPTU 2018” e digitar, no espaço indicado, os números referentes ao código de inscrição de seu imóvel junto ao Município. Depois, é só digitar os caracteres que forem solicitados para ter acesso ao boleto de pagamento.

Servidores municipais também estão à disposição dos contribuintes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalo para almoço) na Secretaria de Finanças, localizada no prédio principal da Prefeitura (Praça Joaquim Correia, nº 55, Centro).

Parcelamento – Quem optar pelo pagamento do IPTU de forma parcelada poderá dividi-lo em até nove vezes. E, atenção! Tanto a cota única quanto a primeira parcela devem ser pagas até o dia 29 de março. Caso o contribuinte não cumpra esse prazo, ele será inscrito na Dívida Ativa do Município.

O bancário aposentado Ezequias Lima, morador do Recreio, esteve nesta terça (20) no prédio de Finanças para pegar o boleto de cota única de seu imóvel e receber o desconto. “Agora, estou indo ao banco pagar em uma vez  e ter o desconto. E um desconto desse é importante, além de contribuir para o próprio município é para o bem da comunidade”, comentou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)