Bahia: Bebê de dois meses agredido pelo pai por causa do choro tem morte cerebral

Um homem foi preso na noite de quinta-feira (22) após agredir o filho de dois meses no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em depoimento, Edvaldo Rodrigues de Brito, de 24 anos, confessou que agrediu a criança porque se incomodou com choro do recém-nascido.

Ainda segundo a SSP-BA, ele chegou com o bebê em estado grave ao Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, com sinais de violência. Na unidade de saúde, Edvaldo contou que o filho passou mal após tomar um medicamento, no entanto, a pediatra que realizou o atendimento percebeu que o bebê tinha sido vítima de violência e acionou o posto policial do hospital.

Guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) foram até o hospital e conduziram Edvaldo até a Central de Flagrantes onde confessou a agressão.

Conforme o delegado Roberto César Nunes, em depoimento, o acusado disse que estava sozinho quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido”, relatou o delegado. “Durante o depoimento, além de assumir que estava incomodado com o choro, disse também que tentou matar o filho porque está desempregado”, finalizou o delegado.

Após ficar na UTI, a criança teve morte cerebral neste sábado (23). A PM conduziu o homicida confesso para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Bocão News



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)