Conquista: Prefeitura ‘lacra’ 24 ônibus da Viação Vitória

Depois que duas rodas de um ônibus da Viação Vitória se soltaram durante viagem na última quinta-feira (22), no centro de Vitória da Conquista, uma vistoria foi feita na garagem da empresa e 24 coletivos foram lacrados pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A fiscalização terminou na manhã desta sexta-feira (23).

O coletivo que perdeu as duas rodas traseiras fazia a linha R06 – Senhorinha Cairo/Centro, via Bateias II. Ninguém ficou ferido com o acidente. Após tomar conhecimento do caso, a prefeitura determinou a vistoria nos ônibus da empresa.

“Nós temos o papel fiscalizador, e ontem, dado o que ocorreu, o prefeito convocou uma reunião de emergência, e eu compareci pessoalmente aqui na garagem e começamos a dar sequência à vistoria”, afirmou sonora Esmeraldino Correia, secretário de Mobilidade Urbana.

Por volta das 9h desta sexta, muitos rodoviários ainda estavam na garagem da Viação Vitória, aguardando os ônibus serem vistoriados. Por conta disso, os pontos de ônibus ficaram cheios de passageiros.

Após a vistoria, os 24 ônibus que não foram liberados para circulação terão que passar por manutenção. “Os veículos são lacrados, a empresa cuida de atender ao item que causou o lacre e eles voltam normalmente a circular”, diz o secretário de Mobilidade.

Em nota, a Viação Vitória informou que ainda está apurando os motivos do acidente de quinta, mas confirmou que, por falta de aperto, as porcas que prendem os parafusos da roda soltaram. Eles disseram que ainda estão analisando as imagens internas de segurança, para descartar a possibilidade de um ato proposital. A empresa não se posicionou sobre os 24 ônibus que foram lacrados. Fonte: G1



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)