Conquista: Empresa que ministrava suposto falso curso de bombeiro civil se defende

Está repercutindo muito o suposto golpe aplicado por falsos cursos de bombeiro civil em Vitória da Conquista. Dezenas de pessoas teriam sido atraídas com a proposta de fazer o curso por baixas taxas, um ótimo salário e possibilidade de emprego assim que formassem.

Acontece que no decorrer do curso os estudantes começaram a desconfiar da empresa, ao investigarem um pouco mais, descobriram que poderiam estar numa cilada, pois o curso não é reconhecido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o que é pré-requisito para validade desse tipo de curso. Outro fato importante é que o próprio Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Vitória da Conquista disse que não há nenhuma escola com autorização para ministrar esse tipo de curso na cidade.

A associação de bombeiros civis de Vitória da Conquista alertou sobre os falsos cursos e falsas promessas. E disponibilizou ainda o corpo jurídico da corporação para auxiliar quem se sentiu lesado.

Toda essa situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota enviada à emissora, a escola que promoveu o curso se defendeu dizendo que segue os rígidos padrões de normas técnicas brasileira, disse ainda que até então não existe legislação estadual que regulamenta esta atividade de ensino e, por fim, a empresa disse que não foi notificada pelo órgão competente, mas que está tomando as medidas necessárias para atender a lei.



Conquista, Vitória da Conquista

Comentário(s)