Conquista: Vice-prefeita diz que prefeitura não teve culpa na ‘polêmica do caixão’; ouça a entrevista

Em entrevista concedida de forma EXCLUSIVA para a reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz, a vice-prefeita de Vitória da Conquista e também secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos (PTB) falou sobre a polêmica envolvendo uma mãe que, por falta de dinheiro, não conseguiu enterrar o filho assassinado há 1 mês no Bairro Henriqueta Prates.

Na reportagem da TV Sudoeste, que ganhou repercussão nacional, a mãe informou que a funerária divulgou que a prefeitura não disponibilizou o auxílio funeral.

“A assistente social ligou para a funerária que tem convênio com a prefeitura, e eles falaram que não poderiam liberar o caixão, porque a prefeitura não estava mais liberando o caixão. Suspenderam essa verba”, contou Edna, mãe do jovem.

A vice-prefeita disse que esteve hoje (quinta-feira) no Departamento de Polícia Técnica e conversou com a coordenação do equipamento.

“Até no momento não havia chegado ninguém pedindo caixão para essa situação. A coordenadora disse que tem o corpo de um cidadão, que chegou lá dia 17 de fevereiro, sem documentação e na semana passada chegou uma senhora dizendo que era a mãe desse rapaz, só que ela só tem xerox da certidão de nascimento do jovem, não existe nem RG e CPF e com isso não pode liberar o corpo. A coordenadora do IML pediu o RG, mas não existe registro desse documento. O caixão está lá, pronto para sepultar o corpo assim que for liberado pelo IML.  Estamos no aguardo pedindo a Deus que essa mão consiga esse documento e essa alma descanse em paz”, disse.

Ouça a entrevista:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)