Opinião: Por que o PSDB?

Por Esmeraldino Correia 
“Nossa caminhada no PSDB será feita ladeada por muitos amigos, principalmente do nosso prefeito Herzem Gusmão”.

Os brasileiros estão cansados de instabilidade política, assim como dos reflexos econômicos desta disputa desleal que um partido dito de esquerda resolveu fazer, não contra o Governo Federal, mas contra o Brasil. O nosso país clama por estabilidade, a mesma estabilidade que teve nos dois governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, homem experiente, um estadista que entregou o Brasil nas melhores condições possíveis ao seu sucessor.

Nenhum país pode enfrentar crises e investir na arrumação social sem conseguir constituir um governo austero, que conheça os problemas do povo e que, principalmente, não faça do Palácio do Planalto sede de nenhum partido político. Sim, porque quem se elege presidente passa a ser governante de todos os brasileiros e precisa conversar francamente com todos os partidos, sem distinguir cores ou ideologias.

E foi sonhando com este Brasil que precisa se reencontrar que tomei a decisão acertada de engrossar as fileiras de um partido que fez tão bem ao país e ao seu povo. Quem tem mais de 60 anos, como é meu caso, sabe que estou dizendo verdades. O PSDB foi o partido que devolveu ao brasileiro o orgulho de ser brasileiro, principalmente quando deu fim àquela temida inflação, um monstro que empobrecia nossa gente.


Foi o PSDB quem estabilizou nossa economia, e o Plano Real foi o carro-chefe das muitas transformações que acabaram tirando o Brasil da Idade Média, inclusive com a expansão das telecomunicações. E eu, que sempre fui um entusiasta da Educação, que sempre acreditei, como Darci Ribeiro, que um povo educado avança a passos largos, não poderia deixar de lembrar que foi no governo do PSDB que o Brasil conheceu o Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que hoje é chamado de Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Estamos falando de um governo que marcou positivamente a vida de milhares de brasileiros e que merece o reconhecimento da nação, e acreditamos que esse reconhecimento virá em forma de voto para nosso futuro presidente, Geraldo Alckmin . Este também um estadista, que já foi prefeito, governador, um homem honrado e que saberá emprestar ao Brasil novas feições, inclusive feições democráticas.

Eu poderia escrever muitas outras laudas para narrar o legado do PSDB e de tudo que ainda fará pelo Brasil, mas prefiro apenas falar de minha alegria em poder ser um soldado pela reconquista do Brasil, de um Brasil altivo. O Presidente Michel Temer tem feito a sua parte, tem colocado o Brasil nos trilhos. Mas precisamos sair da turbulência, precisamos de paz para que o país cresça. Esta paz política está mais perto do que longe, virá quando nosso povo for até as urnas e se libertar de tantos desencontros.

Nossa caminhada no PSDB será feita ladeada por muitos amigos, principalmente do nosso prefeito Herzem Gusmão. Filiado ao PMDB, um partido irmão, Herzem foi escolhido pelo povo e está colocando Conquista nos trilhos da histórica altivez política da nossa terra, consolidando o diálogo, o planejamento, a transparência  e a honestidade, pois, de forma corajosa e sem baixar a cabeça, amplia os horizontes da nossa caminhada político administrativa. Estamos governando juntos Vitória da Conquista e vamos continuar nesta mesma pisada, atraindo outras forças, como o destacado deputado federal João Gualberto. Vamos convidar pessoas de todos os bairros e também da zona rural. Ninguém ficará pelo caminho. Nosso compromisso agora é com a Bahia e o Brasil!



Artigos, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)