Herzem não descarta regulamentar até 200 vans e anuncia financiamento do Banco do Nordeste para novos veículos aos ‘vanzeiros’

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) admitiu que o processo licitatório para a regulamentação do transporte de vans dentro da cidade poderá sofrer alterações.

Segundo o gestor, ele já teria recebido sinal positivo do Banco do Nordeste para o financiamento de novos veículos  aos ‘vanzeiros’ que irão participar do processo de regulamentação e atenderem ao poder público.

“Eu já admito dois aspectos importantes. Já estamos buscando esse financiamento do Banco do Nordeste para que os vanzeiros possam comprar a sua ferramenta de trabalho 0km. Também admitimos colocar 150 vans e se precisar coloco 200 para trabalhar. Outra coisa é que estamos repensando as linhas, pois estou sentindo que existe essa insatisfação, que eu não entendo, das duas empresas de ônibus e nós não iremos aceitar esse tipo de imposição. Se eles querem trabalhar, tudo bem, se eles não querem, paciência, nós vamos abrir uma outra licitação e atrair outra empresa de fora. Em 2016, no governo passado, eu tenho no meu celular, e agora uma pesquisa nova, tirada do forno, quando pergunta qual a preocupação de Vitória da Conquista, em 1º lugar, a saúde, mais de 40%. Em segundo lugar a violência batendo 30%. Transporte urbano 2%, Rodrigo, então Conquista não tem problema de transporte coletivo. Ônibus quebrando, soltando roda, soltando porta e as vans estão transportando a cidade. A minha preocupação não é com ‘Cidade A’, ‘Cidade B’, Vitória, eu estou preocupado é com o cidadão, que fica no Sol e chuva esperando o ônibus”, disse.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)