A maior usina de geração de energia solar da iniciativa privada do interior da Bahia está em Vitória da Conquista

Informe Publicitário

A busca por geração de energia solar tem aumentado de forma significativa em todo o Brasil, tanto pelos benefícios ao meio ambiente quanto pela redução do custo com energia elétrica. De acordo com o Portal Solar, o país está em primeiro lugar no mundo, como o de maior taxa de irradiação solar. Realidade esta que viabiliza de forma significativa a instalação das usinas de geração de energia solar.

O Nordeste é a região com grande destaque neste contexto, e hoje, muitas empresas dos mais diferentes setores têm investido nesta fonte de energia. Uma destas é a Cabral&Sousa, localizada na cidade de Vitória da Conquista, que instalou uma usina com alta capacidade de geração de energia solar, sendo a maior do setor privado no interior da Bahia.

A Cabral&Sousa é uma das principais distribuidoras atacadistas da região Nordeste. Optou por investir na sua própria usina de geração de energia solar pelos benefícios que a mesma proporciona. Em menos de um ano após a instalação obteve um resultado expressivo com a redução da sua conta de energia para a taxa mínima de pagamento. Além disso, os créditos gerados na produção desta  usina que foi instalada na sua sede, passaram a atender as demandas de energia de todas as suas lojas e centros de distribuição.

A sua usina foi desenvolvida e implantada de forma personalizada pela SolarChio, que é uma empresa conquistense, referência no desenvolvimento e instalações de usinas de geração de energia solar. Diego Andrade, engenheiro responsável e um dos diretores da SolarChio, destaca que o projeto da Cabra&Sousa foi desenvolvido após vários estudos e de forma personalizada para atender as necessidades econômicas e ambientais da empresa. “Ficamos satisfeitos com o resultado deste projeto que desenvolvemos e implantamos na Cabral&Sousa; que além dos benefícios proporcionados foi reconhecido como a maior usina de geração de energia solar do setor privado no interior da Bahia”, acrescenta.

A SolarChio é totalmente capacitada para desenvolver projetos empresariais e residenciais, além de atender as demandas dos investidores da cadeia do agronegócio. Conheça os projetos e cases da empresa que estão sendo apresentados no seu estande, até o próximo domingo, 18, na ExpoConquista 2018, em Vitória da Conquista-BA, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.



Bahia, Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)