Encontro Parlamentar Internacional reúne lideranças políticas em apoio a Lula em Salvador

O Fórum Social Mundial, que acontece em Salvador esta semana, reuniu hoje (15) na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA parlamentares de todo o Brasil e de diversos países do mundo para o Encontro Parlamentar Internacional que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como convidado especial.

Dentre os participantes, os deputados conquistenses, Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) engrossaram o time de lideranças presentes no evento que debateu temas de importância social, defendeu a democracia e o Estado de Direito brasileiro e discutiu a pré-candidatura de Lula ao pleito de 2018.

“Entendo que o Fórum Social, que neste ano acontece na capital do nosso Estado, representa uma ferramenta de resistência democrática e, por isso, sinto-me honrado em fazer parte deste importante evento no qual debatemos a retomada do Estado de Direito no Brasil. Tenho certeza de que iremos tratar de assuntos de extrema relevância para recuperar a democracia e permitir condições para que o companheiro Lula se candidate e, mais uma vez, se reeleja para essa função na qual ele tanto se destacou, construindo e deixando importantes legados para o povo brasileiro”, destacou Waldenor.

O tema principal debatido no Encontro Parlamentar, que também contou com a participação do governador Rui Costa, do ex-governador Jaques Wagner, do senador Roberto Requião e tantos outros nomes de destaque no cenário político nacional foi a perseguição jurídica, sobre a qual o deputado Zé Raimundo comentou.

“Nós estamos muito acostumados a debater o tema da perseguição política, fato o qual a Bahia conhece muito, pois, por muitos anos viveu em um cenário de grande perseguição política pelos antigos governantes. Mas, hoje, o Brasil vivencia um fato novo, a perseguição jurídica, especialmente contra o presidente Lula, que tenta ser impedido de se candidatar, porque, se candidato for, será eleito pela imensa maioria da população. Por isso, hoje estão reunidos aqui renomados juristas, parlamentares do mundo inteiro protestando e lançando um manifesto em defesa do presidente Lula e do seu direito em ser candidato”, disse o deputado estadual.

O Fórum Social Mundial recebe ainda nesta quinta-feira, junto ao ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica e a ex-presidente argentina Cristina Kirchner para a Assembleia da Democracia no Estádio de Pituaçu.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)