Luto em Conquista: Morre o médico Sebastião Castro, um dos sócios do Hospital Samur

O médico Sebastião Castro faleceu na manhã desta quarta-feira, no Hospital Samur, onde estava na UTI desde ontem. Tião, como é conhecido, sofreu um infarto do coração no final da tarde de ontem, foi submetido a um cateterismo e até boa parte da manhã desta quarta-feira o seu estado era considerado bom. No entanto, perto das 10 horas seu estado de saúde se agravou, ele foi entubado e seu falecimento foi comunicado menos de meia hora depois.

Sebastião Rodrigues Castro nasceu em 20 de janeiro de 1940, em Ribeira do Pomba, e foi trazido pela família para morar em Vitória da Conquista em 1947.  Ortopedista e traumatologista, Tião formou-se na Faculdade de Medicina da UFBA, em 1965. Em 1967, ele passou a trabalhar em Vitória da Conquista, onde, em 1971, com outros médicos, fundou o Hospital Samur, do qual é um dos diretores.

Sebastião Castro disputou três eleições para prefeito em Conquista, sendo a última em 1988. Também foi deputado estadual por dois mandatos.

Tião foi um excelente médico e pessoa,  e um amigo muito solidário, de quem fiz a comunicação da campanha em 1988. Fonte: Blog de Giorlando Lima



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)