Conquista: Mudou! Corpo de Dr. Tião será velado no Memorial Régis Pacheco

Apesar da presidência da Câmara ter confirmado o velório do médico Sebastião Castro na sede do legislativo municipal, o local mudou. O corpo será velado a partir das 19h desta quarta-feira (14) no Memorial Régis Pacheco, em frente a Praça Tancredo Neves. O sepultamento acontece, amanhã, no Cemitério Parque da Cidade, às 11 horas da manhã.

Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com especializações em Ortopedia e Traumatologia, Tião – como é carinhosamente conhecido – , nasceu em Ribeira do Pombal, mas fez de Vitória da Conquista sua cidade.

Na terceira maior cidade da Bahia, ao lado do ex-prefeito Jadiel Matos, fundou o Hospital Samur, que possui mais de quatro décadas de serviços prestados à população conquistense.

Além de ter implantado o Hospital Samur, a trajetória profissional de Tião foi marcada por atuações na Casa de Saúde São Geraldo e no Hospital Regional de Vitória da Conquista, e como educador do Colégio Paulo VI.

Entre os anos de 1973 e 1975, ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde. Em seguida, disputou cargos eletivos, tendo sido deputado estadual e constituinte pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) de 1987 e 1991. Ele foi reeleito, desta vez pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, para mais um mandato entre 1991 e 1995.

Durante seu mandato parlamentar, recebeu condecorações, tendo sido escolhido um dos Deputados Destaques da Legislatura em 1993. Tião disputou ainda três eleições para prefeito de Vitória da Conquista.

Em novembro de 2017, ao lado do prefeito Herzem Gusmão, Tião inaugurou a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia (Unacon), selando a parceria entre Prefeitura e Hospital Samur.

O velório será no Memorial Régis Pacheco.

O prefeito Herzem Gusmão decretou luto oficial de três dias. Neste momento de dor, tanto o prefeito quanto a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.

 



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)