Conquista: Bairro Morada Real vai receber o ‘banho de asfalto’

As máquinas e funcionários da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) chegaram, nesta terça-feira (13), no loteamento Morada Real. É que a Prefeitura de Vitória da Conquista está dando continuidade às as obras de pavimentação executadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

O contrato total soma R$ 5.287.200,19, entre repasses federais e contrapartidas do Município. Mais de R$ 1,5 milhão serão usados nesta etapa da obra.

“A Emurc, por determinação da Prefeitura, iniciou o trabalho de preparação da via para logo receber a camada de asfalto. Nós encontramos essa obra paralisada e, ao invés de abandoná-la, nós cobramos da Embasa o rebaixamento da rede, ele foi feito e agora estamos dando continuidade à obra, pois são recursos do Governo Federal e a população ansiava pela pavimentação. É uma grande vitória para a população do Morada Real”, ressaltou o prefeito Herzem Gusmão.

Morador da Rua C, seu José Carlos Pereira Mendes acompanhava o começo do serviço de terraplanagem em sua rua. “Muita gente vendeu as casas que tinham aqui, pois era poeira na seca e lama no período das chuvas. Depois de 20 anos aqui, agora que está vindo a benfeitoria. Eu já estava quase desistindo”, contou.

Nesta etapa, 12 ruas serão asfaltadas. Ainda serão implantados passeio, sinalização horizontal e vertical e dispositivo de drenagem (boca de lobo).



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)